-------------------------------------------

Governo deles e para eles

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


A ganância, o  egoísmo e, principalmente, a impunidade são os motivos que levam pessoas, portadoras da responsabilidade de garantir o bem-estar da sociedade, a fazer o contrário de suas funções: atender o interesse de si mesmos, usando, para isso, sórdidas manobras.
Em 2010, manifestou-se um levante popular com a finalidade de efetivar uma lei cujo objetivo era de impossibilitar a eleição de candidatos evolvidos, no passado, em casos de corrupção. Denominada de “ficha limpa”. Entretanto ela não entrou  em vigor, porque, as que seriam prejudicados são os mesmos que aprovam os políticos. Diante desse fato dica evidente o egoísmo da maioria dos políticos em atender interesses pessoais. Isso é ruim, pois a saúde, a educação a segurança entre outras são negligentemente omitidas e, assim,  impedindo o desenvolvimento social.
A deputada Jaqueline Rodez, mesmo sendo flagrada recebendo propina em uma grande esquema de corrupção no Brasil, o mensalão, estava convicta de sua absolvição ; foi o que ocorreu. Esse caso só é mais um de um imensa lista. Tais casos são ruins, porque as pessoas diante da impunidade podem fica incrédulas com mudanças e não se preocupam em lutar para reverter esse, quadro.
Deixando de investir em benefícios à população e promovendo despreocupação em buscar melhorias a corrupção política e nociva à sociedade.

Júlio Cesar Alves

0 comentários:

Postar um comentário